2005

O VII Aerodesign foi realizado no fim de semana de 23 a 25 de Setembro, contando com a participação de mais de 50 equipes, entre classe regular e aberta, vindas de aproximadamente 13 estados da federação e uma da Venezuela. A vencedora da classe regular foi a equipe Uai-sô-Fly, da UFMG, com um avião que carregou 9,08 kg de carga útil. Em segundo lugar, também de Minas Gerais, a equipe Tucano, da Universidade Federal de Uberlândia, com 8,97 kg.

A Equipe com uma carga útil máxima carregada de 7,750 kg, obteve uma inédita terceira colocação para a Escola Politécnica da USP com 151,71 pontos. Também vale ressaltar que a Equipe obteve a quinta melhor pontuação na apresentação oral, e a quarta maior acuracidade (diferença entre a carga prevista em projeto e a carga carregada de fato, sendo esta diferença de cerca de 40 gramas). Criada em 2003, a equipe Keep Flying constava na sua terceira edição com 16 membros, vindos das mais diversas áreas da engenharia, incluindo mecânica, mecatrônica, química, elétrica e mecânica de produção. Esta variação de especializações, que não ocorre em muitas equipes participantes, proporciona a vantagem de se haver diversos conhecimentos técnicos e modos de pensar na equipe. O KF2005 foi o primeiro biplano projetado pela Keep Flying.

Os materiais utilizados no avião foram, principalmente, madeira balsa e fibras de vidro e de carbono. Estes materiais foram eleitos com o intuito de diminuir o peso da estrutura, sem deixá-la frágil. Para bancar nossos gastos, tivemos uma grande ajuda da Escola e conseguimos um patrocínio da NSK Brasil. Resultado Final: 3º lugar.